quarta-feira, maio 04, 2005

A nova poesia espanhola

Ragazza

«Desculpe-me»
- sonho que o interrompo em plena rua - :
«O senhor leva o meu coração
pegado à sola do sapato.»
E, então,
descubro que também me envolve
o violeta doce e calmo dos seus olhos.

(Elena Medel)

As amigas

É preciso que voltes ao passado
E de novo percorras essas ruas
Calcetadas pelo silêncio.
É preciso
Que te encontres com elas, que recebas

As suas palavras de cal,
Que revivas as horas de cinza
Naquele parque onde não passaram
Tantas tardes fumadas às escondidas.

É preciso
Que estejam sempre ao teu lado,
Recordações de quem sempre volta só.

(Fruela Fernández)

Traduções de David Teles Pereira

D.P.

2 Comments:

Blogger celofane said...

Gostei do poema da Elena Medel, está muito bom! O sonho personificado num indivíduo indiferente, quase como que destacado da consciência da pessoa que sonhou! Concordo com esta ideia, quantas vezes sonho sem querer, e o sonho me afasta da realidade tangível, o que por vezes significa perder aquele instante preciso em que se deve agir e agarrar a oportunidade que passa ao lado.

8:43 da tarde  
Blogger Patrícia Evans said...

Olá D.P.!!
Olá Sande!!Também por aqui?;-)
Só houve um que levou o meu coração preso, mas não na sola do seu sapato, e sim junto do seu coração.
beijinhos!!!

3:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home